Integrantes da Equipe ║sjc║™

Novidades

Primeira Guerra Mundial >>

A palavra sniper tomou uso rotineiro na Primeira Guerra Mundial. Antes da Primeira Guerra Mundial, os britânicos estavam preparado para uma guerra concentrada sustentado fogo em pequena área. O conflito logo degenerou para outro tipo de guerra. Inicialmente os britânicos tinham trincheira bem definidas. Depois passaram a entulhar tudo na frente como os alemães faziam. Antes do conflito a Alemanha já usava snipers em nível de Companhia. Uma seção do batalhão tinha 24 sniper com fuzis equipados com boas lunetas. Os alemães trabalham em dupla revesando o papel de observador e sniper. Cansa ficar olhando por uma luneta ou binóculo por muito tempo.

Com seus snipers os alemães conseguiram dominar os dois primeiros anos na terra de ninguém. Em um dia típico, um batalhão aliado perdia 18 homens para os sniper. Nas trincheiras as distâncias eram sempre a menos de 200 metros.

Os sniper atiravam de várias posições trocando frequentemente. As posições eram reforçadas com metal, cavalos, corpos faltos e qualquer material para camuflar a posição, com locais de tiro falso para atrair a atenção. Na Primeira Guerra Mundial, os alemães usavam placas de metal nas trincheiras com buraco para atirar. A reação foi o uso de artilharia e camuflagem das posições. Os britânicos testaram um fuzil para matar elefante para perfurar as placas blindadas.

Os alemães reagiram colocando duas placas com terra no meio. Usaram táticas de mostrar capacete e cabeças falsas acima do parapeito para chamar a atenção. Já os britânicos testaram um fuzil com mira por periscópio para observar e atirar sem se expor. Na década de 30 apenas os russos continuaram a manter uma escola de sniper. Os alemães, britânicos, franceses e o US Army fecharam suas escolas e o USMC manteve um pequeno grupo. Os britânicos reabriram sua escola em 1940. O US Army reabriu em 1942. Os alemães reabriram logo no inicio de suas operações. No fim da década de 30, na guerra contra os russos, os finlandeses caçavam inverno com fuzil e era muito mais fácil caçar soldados russos que pássaros voando.

As táticas eram simples. Os sniper finlandeses eram muito móveis com seus esquis, ficavam a frente de linha de defesa ou flancos, atacando postos artilharia, morteiro e postos de comando. A determinação de defender o país valia muito. Já os snipers russos tiveram que reagir treinando para guerra no ártico e passaram a ser mais independentes da unidade que apoiavam.

Segunda Guerra Mundial >>

Quando começou a Segunda Guerra Mundial, apenas os alemães e os soviéticos tinham mantido seu treinamento especifico para snipers. Os alemães tinham melhores armas e sistemas óticos, porem os soviéticos os suplantavam em técnicas de camuflagem. Quando os britânicos criaram sua escola de snipers o manual ainda era da Primeira Guerra Mundial.

O treinamento não incluía papel de infantaria como tomar terreno, capturar prisioneiros ou liderar ataques. Os snipers alemães que atuaram na frente russa tinham como alvos principais os operadores de armas pesadas, observadores, oficiais, ou tudo que ameaça o avanço das tropas. Sem liderança as tropas russas não avançavam e ficavam paralisadas ou fugiam.

Os sniper alemães avançavam com as tropas, cobriam flancos e pegavam observadores e ninhos de metralha inimigo. No fim da guerra cada pelotão alemão tinha pelo menos dois homens treinados como scout e sniper. Na tundra russa, os sniper ficavam na frente das tropas. Penetravam a noite nas linhas e durante o ataque ou barragem pré-ataque tinham a missão de abater os comandantes e artilheiros. As vezes acompanhavam o avanço para atingir operadores de metralhadoras e armas anti-carro.

Uma tática de um sniper alemão durante um avanço inimigo era deixar varias ondas atacar e atingir as ultimas no estomago. Os gritos dos feridos enervavam os da frente. Depois passava a atingir os mais próximos a 50m na cabeça. É possível conseguir cerca de 20 kill em poucos minutos. A tática de apoio de retirada iniciou com os alemães na Segunda Guerra Mundial, em 1944, quando um batalhão usava 4-6 snipers para cobrir a retirada de uma compania ou batalhão. Uma metralhadora seria detectada imediatamente enquanto os tiros a longa distância dos snipers não e o inimigo passaria a atuar com cautela para caçar os snipers.

O cerco de Stalingrado durou 900 dias. Lembrava a guerra de trincheira na Primeira Guerra Mundial. Em um cenário urbano onde cada janela ou buraco podia ser fonte de sniper. Para os snipers os alvos eram fugazes, e a posição ficava comprometida rapidamente com movimentação. Um ataque frontal era suicídio, as incursões esporádicas e brutais virou norma com uso de sniper.

Os sniper dominaram o local e a morte rondava todos os lugares. As distancia cidade eram de curto alcance e a maioria menos de 300m. Na cidade é muito dificil saber de onde vem o tiro devido ao eco.

Em 1924, os russos criaram várias escolas de snipers. Gostavam de recrutar os caçadores da Sibéria por serem bons para atuar no campo e eram caçadores natos. Os melhores iam para as escolas distritais e nas escolas centrais os melhores viravam instrutores. Os snipers russos tiveram papel importante na Segunda Guerra Mundial. Estima-se que mais de 40 mil alemães mortos foram pelos snipers. No inicio da Segunda Guerra Mundial havia uma equipe de fogo de snipers por Divisão.

No fim da guerra já havia 18 snipers por batalhão ou dois snipers por pelotão. A doutrina inclui usar o sniper a nível de pelotão como parte da unidade, chamado de DM em outras doutrinas. O objetivo é compensar a capacidade de disparo longa distância perdida com os novos fuzis de assalto otimizados para curto alcance e tiro rápido. A infantaria passou a usar muita submetralhadoras para supressão e era uma arma ruim contra alvos em profundidade. Doutrinariamente os snipers cobriam estes alvos mais distantes. A submetralhadora que era ideal em combates urbanos. Até os snipers levavam uma nestes cenários. Na doutrina russa os snipers fazem supressão a longa distância e eliminam alvos de oportunidade como líderes. Os russos sabem que os lideres são um alvo importante pois é difícil substituir sargentos e oficiais de campo em tempo de guerra. Os russos perceberam que um fuzil de sniper mais caro e menos rústico pode compensar o custo-eficiência de um fuzil de assalto com boa seleção de pessoal, treino e doutrina. Por exemplo, os snipers de um regimento mataram 1200 inimigos com perda de menos de 100 homens.
Os russos perceberam que as mulheres eram boas para a função de sniper devido a paciência, cuidado e evitam combate curto devido a fraqueza corporal. Os snipers atuavam em duplas, com fuzil Mosin-Nagant com luneta zoom de 4x. Era preciso até 800m. Os snipers russos também levavam submetralhadoras. Observador também fazia pontaria para observar o tiro e atirar se o sniper errar. Durante um avanço alemão a missão dos snipers russos era segurar o avanço e procurar outra posição depois. O custo em vida foi alto.

Postado por ║sjc║™Cid2006 15 de dez. de 2008

3 comentários

  1. Postagem imensa.. mas proporcionalmente interessante. Muito legal saber as origens e inicio dos Snipers. Parabens pela postagem hein Portuga.

    AULAS DE HISTÓRIA (e balé):

    Prof. Sidney daVinci Pink

    R$24,24 a hora.

    Hehehehe, abraço

     
  2. Esse é o cara que gosta de contar estorias, ou melhor historias................kkkkkkkkkkk, fala sério heim amigo.....! Da proxima vez, coloca mais informações, pois o relatório está pequenoheim..............kkkkk!

    Boas informações sobre a origem dos snipers mesmo heim...usando as palavras do nosso amigo, INVASOR, parabéns mesmo.....!

    Abraços

     
  3. Esse é o cara que gosta de contar estorias, ou melhor historias................kkkkkkkkkkk, fala sério heim amigo.....! Da proxima vez, coloca mais informações, pois o relatório está pequenoheim..............kkkkk!

    Boas informações sobre a origem dos snipers mesmo heim...usando as palavras do nosso amigo, INVASOR, parabéns mesmo.....!

    Abraços

     

Destaques

RADIO ║SJC║™

CHAT ║SJC║™

Translator

Clan :}LAS{:
Sniper Elite Basil
Brazilian Soldiers Tatical
Blog ||sjc|™ Hayha
Blog ||sjc|™ Charli
Blog ||sjc|™ Chacal
Sniper Elite Fans
.

FAIR PLAY!

VISITAS

    Snipers Acessaram o Blog Até Agora

DIVULGUE-NOS

    Adicione o Banner da Equipe ║sjc║™ à sua página.
    Equipe ||sjc||
    .
    Equipe ||sjc||
    .
    Equipe ||sjc||