Se você gostou da experiência de jogar Wii com um controle que reproduzia os movimentos do seu corpo, se prepare: desta vez você vai ficar sem fôlego. O novo videogame da Microsoft, o Projeto Natal para Xbox 360, jogou fora o controle de vez. Isso mesmo. Ele é uma barra que se conecta ao Xbox, acima ou abaixo da TV, e por meio de um sensor capta os movimentos do seu corpo em 3D. Além disso, tem reconhecimento de voz e facial. O videogame sabe que é você quando vai jogar, conecta seu usuário, obedece aos seus comandos de voz e os entende. O sensor deve ser lançado nos Estados Unidos até o final do ano.
Durante a E3 (maior feira de entretenimento e games do mundo) , em junho, um anúncio da Microsoft causou assombro . A empresa apresentou ao mundo o Projeto Natal, um adaptador para Xbox 360 que reconhece a voz e o rosto dos jogadores e reproduz seus movimentos nos jogos sem a necessidade de um joystick. Os sensores de movimento, profundidade e voz tornam possível personalizar jogos, digitalizar objetos (como um skate) e até interagir com amigos virtuais.
O responsável por isso acontecer é o curitibano Alex Kipman, que preferiu homenagear a capital do Rio Grande do Norte, sua grande paixão , na hora de dar nome ao projeto que ele conduz na Microsoft.Portanto diz: "...Meu trabalho é assegurar-me de que os criadores de games são apenas limitados por quão longe suas imaginações podem levá-los."http://www.xbox.com/en-US/live/projectnatal/
http://www.e3expo.com/
0 comentários